terça-feira, 29 de junho de 2010

Palestra sobre o uso racional da água

No dia 24 de Junho recebemos em nossa escola alguns representantes do Daerp que ministraram uma palestra sobre o uso racional da água.

Veja alguns depoimentos de alunos que participaram desse momento:

"A água de Ribeirão Preto é limpa, tratada com cloro e flúor. Além de ser limpa e tratada é a melhor e quem cuida dela é o Daerp, que retiram com uma bomba, sugando a água e levando-a para o reservatório, no qual possam vê-la e tratá-la"
Dicas: Não gastar água e sempre fechar as torneiras.
kauane Micaele 4ªB

"Eu aprendi várias coisas como não gastar água quando for escovar os dentes, lavar a calçada,lavar roupa e tomar banho."
Stefany Alexandra

"Na minha opinião, o Daerp é o melhor departamento de água.Por isso, eu concordo com o que a palestrante disse e vamos fazer o que ouvimos: não jogar sujeiras nos esgotos, quando formos tomar banho, só ligar a água para tirar o sabão do corpo, etc.
Eu aprendi também que debaixo da terra existe o Aquífero Guarani, no qual há muita água."
Amanda Real 4ªB

" A água de nossa cidade é muito saudável. Ela é retirada do Aquífero Guarani. O Daerp retira a água, coloca cloro e flúor para usarmos em nossa cidade. A água dos córregos, rios, lagos evaporam com o calor do Sol e sobe para a atmosfera em forma de vapor. Formam nuvens que, muito carregadas, se precipitam. É tão gostoso ter e viver numa cidade gostosa, cheia de água e esgotos limpos. Minha boca enche de vontade de beber água quando falo dessa delícia!!!"
Ana Júlia 4ª A

"A água é protegida com cloro e flúor. Não podemos jogar lixo nas ruas, temos que economizar água e não gastar água. Toda a água que usamos vai para o esgoto. Existe 4 tipos de esgoto: o residencial, o comercial, o industrial e o hospitalar."
Klisman 4ª B

"A água é retirada por bombas e levada ao reservatório, onde colocam cloro e flúor. Aproveitando que estamos falando da água, não deixe água parada porque atrai dengue, não deixe a torneira ligada quando for tomar banho e escovar os dentes e se for jogar água no quintal, utilize o balde."
Mariana Gomes 4ª B

Nenhum comentário:

Postar um comentário