quinta-feira, 10 de junho de 2010

FERRIANI NA COPA DO MUNDO 2010

Entre os dias 11 de Junho e 11 de Julho acontece um dos eventos esportivos mais importante do contexto mundial: a Copa do Mundo de Futebol.
Este evento existe desde 1930, no qual, foi realizado pela primeira vez no Uruguai. Neste ano o evento vem acontecendo na África do Sul e conta com a participação de 32 países.
O futebol foi criado nos colégios da Inglaterra no século 19 e hoje, especialmente em nossa cultura onde o futebol é o esporte mais popular, não há outro assunto mais falado do que os jogos da Copa. Mas não é para menos:estamos a caminho do hexa, título jamais alcançado por nenhuma seleção.
O campo de futebol e a sala de aula se integram neste momento e o tema futebol pode ser trabalhado de maneira multidisciplinar pois vários assuntos podem ser abordados como:ética, cooperação, dedicação, respeito às regras, bem como a cultura de outros países.
Conscientes da importância deste tema, buscaremos contextualizar o ensino e levar o futebol e todas as suas vertentes para dentro da escola, explorando o conteúdo de diferentes maneiras.
E claro, não nos esquecendo da torcida para nosso querido Brasil.
Vamos trazer o HEXA Brasil!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário