quarta-feira, 28 de abril de 2010

A importância da Atividade Física desde a Infância

As aulas de educação física tem um papel fundamental no conhecimento e aprimoramento no que diz respeito ao desenvolvimento motor, afetivo e cognitivo do aluno. Por isso, é necessário proporcionar aos alunos um repertório amplo de atividades, utilizando todos os conteúdos que a educação física dispõe (jogos, lutas, esportes, ginástica, dança), para que eles tenham a oportunidade de experimentar novos movimentos, criar, relacionar-se, desenvolvendo assim seus domínios cognitivo, motor e afetivo-social. E posteriormente (fase especialização) poderão optar em especializar-se em uma determinada modalidade.




A ginástica é um esporte que envolve a prática de uma série de movimentos que exigem força, flexibilidade e coordenação motora. A prática da ginástica é essencial para o indivíduo, pois contribui para o desenvolvimento integral dos alunos considerando os aspectos físico, cognitivo, social e psicológico do aluno.
Todos podem e a devem praticar, não importa a idade, altura, peso, flexibilidade. A ginástica tem o intuito de promover o lazer, a alegria, interação entre as pessoas, proporcionando bem estar físico e mental.



Aluno cadeirante fazendo ginástica




Alongamento também é muito importante















Nenhum comentário:

Postar um comentário