segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O Circo Chegou!!!

Dia 9 de Outubro, os alunos da nossa escola assistiram ao espetáculo do circo Argentina.


O SORRISO DE UM PALHAÇO

Abriram-se as cortinas vermelhas
das lonas azuis estreladas.
– Atenção garotada!…
Grita o mestre de cerimônias.
– O show agora vai começar.

E lá no alto da arquibancada
para o picadeiro a olhar,
estava eu bem sentada
com minha atenção voltada,
para o palhaço a pular.

Em meio a tanta alegria
meu coração disparava.
Meu Deus!… quanto magia
o circo me despertava.
E justo naquele dia,
mais um ano eu completava.

No meio do show, de repente,
parado a minha frente
estava o palhaço “Buzão”,
trazendo no rosto, contente,
um doce e singelo presente
que aflorou minha emoção.

Nada mais bonito existe,
que o sorriso de um palhaço…
Que faz outro rosto sorrir.

Simone Borba Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário